No próximo Domingo, último do mês de Junho, é o Dia da Diocese.

Para além de ser assinalado com a ordenação de três novos sacerdotes, também os membros da Assembleia Sinodal foram convidados a procederem a uma avaliação do acolhimento que as decisões do Sínodo têm tido junto das comunidades cristãs e nos Movimentos e Obras de Apostolado, bem como nas estruturas diocesanas.

Após um almoço-convívio, os membros da Assembleia Sinodal participarão num tempo de reflexão e avaliação, visando reforçar o empenho na concretização das decisões do Sínodo Diocesano e na dinamização das comunidades e organizações da diocese, com vista a um sério compromisso na construção de uma Igreja diocesana que seja reflexo da beleza do rosto de Cristo.
Após este tempo de reflexão e avaliação, todos são convidados a participar na grande festa da Ordenação dos novos sacerdotes, que irão servir na Igreja de Viseu. Uma bênção imensa para todos os que vivem a sua fé nesta Igreja particular, que é a nossa Diocese.

G.I.