Nasceu a 13.10.1926 na freguesia de Carvalhais, concelho de S. Pedro do Sul e faleceu ontem, dia 25.
Foi ordenado sacerdote, na Sé de Viseu, no dia 2 de Abril de 1949. De Outubro de 1948 a Junho de 1953 foi Prefeito e Professor no Seminário Menor da nossa diocese, em Fornos de Algodres.
Foi Pároco de Santa Cruz da Trapa, de Bordonhos e também de Baiões, terminando o seu trabalho pastoral como Pároco de Mundão, de 1977 a 2007.
Desde que deixou a sua actividade pastoral, o Pe. Fernando passou a viver no Centro Pastoral Diocesano.

O seu funeral realizou-se hoje, às 10:00 horas, em Carvalhais, S. Pedro do Sul, com Eucaristia de corpo presente, presidida por D. Ilídio Leandro.

Na tarde de hoje, D. Ilídio presidiu também à Eucaristia do funeral do Padre Rogério Sousa, sacerdote comboniano, que foi a sepultar em Souto de Aguiar, sua terra natal.

G.I.