«Confia!» destina-se a participantes dos 12 aos 16 anos e decorre na Pampilhosa da Serra.
A Paróquia de São Romão de Carnaxide, no Patriarcado de Lisboa, começa hoje a sua proposta de campo de férias de “inspiração católica” na Pampilhosa da Serra, para participantes dos 12 aos 16 anos.
“Confia!”, o nome da iniciativa, decorre até este domingo e, além das atividades próprias destes campos de verão, propõe tempos de oração e pequenas palestras sobre temas da Fé, além da Missa e de momentos para a celebração da Reconciliação.
O objetivo dos Campos de Férias “Confia!” é “proporcionar aos jovens um ambiente saudável e estimulante onde possam passar parte das suas férias, possibilitando desta forma que não fiquem apenas diante do ecrã do computador ou televisão”.
Os promotores da iniciativa visam promove o “autoconhecimento”, o “aprofundamento da relação com o outro” e o “crescimento da relação com Deus”.
“A experiência do campo deverá ajudar o jovem a crescer nas virtudes que deverá exercitar como adulto – da coragem, paciência, laboriosidade, bondade com os colegas, humildade, amor ao próximo”, acrescenta a organização.
O evento pode ser acompanhado através da página na rede social Facebook.
G.I./Ecclesia:OC

CategoryBispo