Iniciativa visa «aprendizagem prática dos valores de partilha, da interajuda e de serviço».
O Movimento Juvenil Salesiano (MJS) congrega 430 jovens no seu acampamento nacional que começou esta segunda-feira, na Praia de Mira, Diocese de Aveiro.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o MJS informa que a atividade tem como objetivo a “aprendizagem prática dos valores de partilha, da interajuda e de serviço”.
Até ao dia 28 de julho, os 430 jovens vão também reforçar o sentido de pertença ao Movimento Juvenil Salesiano e vão proporcionar “um encontro com Deus por meio da natureza, da reflexão e da oração”.
O acampamento nacional do Movimento Juvenil Salesiano tem por base a temática mariana no âmbito do Centenário das Aparições em Fátima.
A atividade reúne jovens do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e Secundário como grupos em “caminhada de fé”, catequese, ADS, acólitos, escuteiros, grupos dos centros juvenis.
Os jovens que estão nesta atividade de verão são provenientes das várias presenças do Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora em Portugal, repartidos por três campos – pré-adolescentes, adolescentes e jovens.
G.I./Ecclesia:CB

CategoryBispo