Obras abrangem habitações de Castanheira de Pera, Pedrógão Grande, Sertã, Figueiró dos Vinhos e Góis.
A Cáritas de Coimbra vai assumir a reconstrução de 40 habitações na zona atingida pelos recentes incêndios na zona centro do país, anunciou a instituição em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
A organização católica precisa que se trata de 21 casas para “reconstrução total” e 19 para “reconstrução parcial”: 20 em Castanheira de Pera, 15 em Pedrógão Grande, 3 na Sertã, 1 em Figueiró dos Vinhos e 1 em Góis.
Após os incêndios que deflagraram a 17 de junho em Pedrógão Grande, a Cáritas Diocesana de Coimbra tem estado no terreno a acompanhar a população e na última semana “visitou praticamente a totalidade dos casos que lhe foram confiados de primeiras habitações afetadas pelos incêndios de junho.”
No final da sexta semana de intervenção, registaram-se 53 643 produtos angariados e foram entregues às famílias 8640 bens.
Os donativos em numerário, contabilizados, somam agora 1,74 milhões de euros.
“São quase 1000 as empresas, instituições, associações e particulares que confiaram à Cáritas de Coimbra o seu donativo para apoiar as famílias e pessoas afetadas pelos incêndios”, informa a instituição.
A Cáritas de Coimbra está a manter contatos com entidades e particulares, com o objetivo de “reunir parceiros e agilizar processos para a reconstrução e recheio das habitações”.
G.I./Ecclesia:OC

CategoryIgreja, Pastoral