“No dia 15 de julho passado, os professores de EMRC da diocese de Viseu reuniram-se para o já tradicional encontro de fim de ano letivo. Este ano foi a vez dos professores de Vouzela (Susana Figueiredo e Paulo Ribeiro) organizarem o encontro.
O encontro teve início na Igreja matriz com a presença do diretor do SDEC de Viseu, Pe. João Zuzarte, com oração da manhã, seguida da apresentação do PAA do Secretariado Diocesano, feita pelo coordenador da disciplina, Davide Costa. Foram apresentadas as principais atividades programadas e respetivas datas a ter em conta, para serem propostas pelos professores nas suas escolas.
Numa visita guiada à vila de Vouzela, orientada por uma técnica do turismo local, houve tempo para tomar o café e saborear o delicioso «pastel de Vouzela» oferta do pároco de Vouzela, Pe. Ricardo, que teve a amabilidade de connosco passar a manhã.
O encontro terminou com o almoço convívio, na Quinta da Cavada, em Campia, com “foto de família”, que aqui se inclui.
O nosso coordenador diocesano nomeou a comissão responsável pelo encontro do próximo ano, tendo também dirigido palavras de agradecimento a todos os presentes, o mesmo fazendo a comissão organizadora, agradecimento estendido às direções dos dois agrupamentos de escolas de Vouzela nas pessoas da Dra. Raquel Ferreira e do Dr. Mário Jorge, pela colaboração nos contactos com os serviços de turismo e com o restaurante que serviu o almoço”.

G.I./J.B.:Paulo Ribeiro

CategoryDiocese, Igreja, Pastoral