Comunidades cristãs prepararam celebração do jubileu sacerdotal dos seus párocos.

Na tarde de 22 de julho, com surpresa, visto que não tinha conhecimento, foi como o Cónego Jorge Seixas reagiu à comemoração dos seus 25 anos de sacerdócio, organizada pela Paróquia de Mangualde, cuja paroquialidade deixará em breve.
Presentes os seus pais, a quem agradeceu todo o apoio na sua vocação, e lembrando o seu irmão, não há muito falecido, no final da celebração relembrou a disponibilidade do seu sim e da sua entrega.
Foi-lhe oferecido pela paróquia um cálice de prata, para recordar esta ocasião.
Emocionado, o Padre Manuel Chaves de Andrade, na comemoração dos seus 50 anos de sacerdócio, na tarde de 23 de julho, agradeceu a presença das suas duas comunidades paroquiais, Fornos de Maceira Dão e Moimenta de Maceira Dão, a quem pediu oração, compreensão e acompanhamento.
Ainda que ao sol, foi visível o acompanhamento de toda a celebração, por uma numerosa assembleia, onde se destacavam à frente, os seus irmãos. No final, alguns presentes quiseram oferecer pequenas lembranças ao aniversariante.
Recordou a presença constante de Nossa Senhora na sua vocação, tendo comemorado os 25 anos no Cinquentenário das Aparições em Fátima e agora os 50 anos no Centenário.

G.I./J.B.