Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

Comunidades cristãs prepararam celebração do jubileu sacerdotal dos seus párocos.

Na tarde de 22 de julho, com surpresa, visto que não tinha conhecimento, foi como o Cónego Jorge Seixas reagiu à comemoração dos seus 25 anos de sacerdócio, organizada pela Paróquia de Mangualde, cuja paroquialidade deixará em breve.
Presentes os seus pais, a quem agradeceu todo o apoio na sua vocação, e lembrando o seu irmão, não há muito falecido, no final da celebração relembrou a disponibilidade do seu sim e da sua entrega.
Foi-lhe oferecido pela paróquia um cálice de prata, para recordar esta ocasião.
Emocionado, o Padre Manuel Chaves de Andrade, na comemoração dos seus 50 anos de sacerdócio, na tarde de 23 de julho, agradeceu a presença das suas duas comunidades paroquiais, Fornos de Maceira Dão e Moimenta de Maceira Dão, a quem pediu oração, compreensão e acompanhamento.
Ainda que ao sol, foi visível o acompanhamento de toda a celebração, por uma numerosa assembleia, onde se destacavam à frente, os seus irmãos. No final, alguns presentes quiseram oferecer pequenas lembranças ao aniversariante.
Recordou a presença constante de Nossa Senhora na sua vocação, tendo comemorado os 25 anos no Cinquentenário das Aparições em Fátima e agora os 50 anos no Centenário.

G.I./J.B.

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: