Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

Parceria com Fundação Calouste Gulbenkian vai intervir num total de 61 casas.
A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) informou hoje que já reconstruiu quatro casas afetadas pelo incêndio que deflagrou em Pedrógrão Grande, a 17 de junho.
“Quatro já foram recuperadas, das 61 habitações que foram atribuídas à parceria UMP/Fundação Calouste Gulbenkian, em articulação com o Fundo Revita, autarquias e outros parceiros”, explica a instituição católica, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
A UMP adianta que o processo de atribuição das habitações para reconstruir ainda está em curso, por isso, “o número de imóveis a recuperar poderá aumentar”.
“Após o levantamento das necessidades mais prementes desta população ficou definido que os fundos solidários angariados deveriam, prioritariamente, apoiar a recuperação de imóveis de habitação permanente e criar condições para o fomento de emprego”, desenvolve a nota.
A União das Misericórdias Portuguesas realça que continua a mobilizar especialistas de saúde, “como psicólogos, médicos e enfermeiros”, para darem resposta às necessidades da população afetada pelo incêndio, num apoio à Administração Regional de Saúde Centro.
O comunicado recorda que a UMP angariou cerca de 1 milhão e 800 mil euros, sendo “grande parte” deste valor proveniente do concerto solidário ‘Juntos por Todos’, de 27 de junho.
“Todos os donativos serão investidos no apoio direto às famílias afetadas pelos incêndios florestais da região centro de Portugal. Brevemente estará disponível a plataforma digital de consulta pública de todos os donativos angariados”, reafirma a instituição.
Os incêndios que afetaram esta região fizeram 64 vítimas mortais, mais de 200 feridos, afetando perto de 500 casas e mais de 43 mil hectares de espaços florestais.
Para “continuar a apoiar as famílias e evitar a duplicação de apoios”, a UMP explica que, juntamente com a Fundação Calouste Gulbenkian, está a trabalhar em “estreita articulação” com o Fundo Revita, os serviços da Segurança Social, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e as Câmaras Municipais e Misericórdias de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Sertã e Penela.
G.I./Ecclesia:CB/OC

CategoryBispo

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: