Mais de uma centena de antigos alunos dos Seminários da nossa Diocese encontraram-se e reviveram tempos de infância e juventude.

Após o acolhimento, à entrada do Seminário de Nossa Senhora da Esperança, houve Eucaristia presidida pelo Reitor do Seminário, Cónego António Jorge.

Na homilia, realçou o papel de Maria na vida dos seminaristas, como exemplo de alguém que soube interpretar, em “acorde perfeito” a relação horizontal e a relação vertical que cada um deve cultivar para viver e crescer como ser humano, sem esquecer a sua relação com Deus.

Depois da Eucaristia e após um café, houve a Assembleia Geral, para apresentação e votação de contas do exercício anual, tendo as mesmas sido aprovadas por unanimidade.

O almoço foi servido nos claustros do Seminário e constituiu continuidade do convívio que sempre marca estes encontros.

Depois do almoço voltou-se ao Auditório do Seminário para visionar um conjunto de fotografias memoráveis, fornecidas pelo Padre Geraldo, bem como um vídeo alusivo a uma deslocação do Coral Lopes Morago e do Grupo Ad Libitum à Alemanha, numa presença marcante junto da Comunidade Portuguesa. Após o visionamento das imagens, partilharam-se “estórias” vividas no Seminário, muitas carregadas de humor.

O Encontro terminou com o Dão de Honra, junto à sede da Associação dos Antigos Alunos, onde foram feitas obras de melhoria das instalações.

O Encontro do próximo ano irá realizar-se também no primeiro sábado de Setembro.

G.I.