Papa Francisco recebeu conselho dos líderes religiosos na península.
O Papa Francisco apelou este sábado. ao fim do “discurso do medo” e da “retórica do ódio” na península coreana, ao receber 20 membros do Conselho dos líderes religiosos da Coreia, no Vaticano.
A intervenção acontece num momento de tensão internacional por causa dos ensaios nucleares do regime da Coreia do Norte.
Vários líderes internacionais condenaram hoje o novo ensaio nuclear realizado por Pyongyang nas últimas horas.
O Papa Francisco tinha pedido respeito pela “vida, a integridade física e as liberdades fundamentais – como o direito de consciência, de religião, de pensamento e expressão” na região, apresentando-os como “alicerces para a construção da paz”.
“O mundo exige de nós respostas e compromissos concretos sobre vários temas: a dignidade sagrada da pessoa, a fome e a pobreza; a rejeição da violência, sobretudo, aquela que se comete em nome de Deus; a profanação da religiosidade humana; a corrupção que fomenta injustiças; a degradação moral; a crise familiar, económica, ecológica”, referiu aos líderes religiosos coreanos.
G.I./Ecclesia:OC

CategoryIgreja, Papa, Pastoral