Cardeal Mauro Piacenza é também presidente internacional da fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre.
O Cardeal Mauro Piacenza, penitenciário-mor da Santa Sé, vai presidir a partir de hoje à peregrinação internacional aniversária de setembro no Santuário de Fátima, que evoca a quinta aparição de 1917.
As celebrações têm como tema ‘Mãe da Igreja, rogai por nós’ e contam até ao momento, segundo a instituição católica, com 108 grupos provenientes de 32 países, incluindo a peregrinação da Republica Checa, acompanhada pelo cardeal Dominik Duka, presidente da Conferência Episcopal local, que no final da celebração do 13 de setembro vai receber solenemente uma Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.
D. Mauro Piacenza é também presidente internacional da fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), quem em 2017 celebra o 50.º aniversário da sua consagração a Nossa Senhora de Fátima.
Para assinalar esta data, a AIS promove de hoje a 15 de setembro uma peregrinação internacional à Cova da Iria, prevendo a participação de mais de mil benfeitores dos 23 secretariados da Fundação.
No dia 14, a iniciativa prevê a apresentação de testemunhos de sete personalidades, que “vão trazer de viva voz os dramas, anseios e necessidades da Igreja, na atualidade, nos seus países”, adianta a AIS em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
G.I./Ecclesia:OC

CategoryFátima, Igreja, Pastoral