Intenção de oração para outubro evoca desempregados.
O Papa Francisco lançou um apelo em favor da defesa dos direitos dos trabalhadores, na sua intenção de oração para outubro, divulgada ontem na internet e nas redes sociais.
“Devemos recordar sempre a dignidade e os direitos dos trabalhadores, denunciar as situações nas quais se violam esses direitos, e ajudar no que contribua para um autêntico progresso do homem e da sociedade”, refere, na iniciativa mensal da Rede Mundial de Oração, ligada à Companhia de Jesus (Jesuítas).
Francisco pede orações “pelo mundo do trabalho” para que todos tenham “o respeito e a proteção dos seus direitos”.
“Que aos desempregados se dê a oportunidade de contribuírem com o trabalho para a construção do bem comum”, acrescenta.
Com regiões que em 2016 alcançaram um nível de desemprego superior a 25 por cento, o Papa “adverte sobre as consequências que a falta de trabalho provoca”, assinala um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA pelo Apostolado da Oração (AO).
Para o Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa e do Movimento Eucarístico Juvenil (MEJ), padre Fréderic Fornos, jesuíta, o tema do emprego é “um dos principais desafios para os próximos anos”.
“É algo sobre o qual o mundo da política e a sociedade devem trabalhar em conjunto para encontrar soluções sustentáveis e de longo prazo”, realça.
As intenções de oração são confiadas mensalmente à Rede Mundial de Oração do Papa, que congrega cerca de 35 milhões de pessoas em todo o mundo, divididas por dez idiomas, incluindo o português.
O Vídeo do Papa, que conta com o apoio do AO-Portugal, é produzido pela La Machi – Comunicação para Boas Causas, com o apoio da Companhia de Jesus, IndigoMusic, GettyImagesLatam e a colaboração do Centro Televisivo Vaticano.
Desde o seu lançamento, em janeiro de 2016, já teve mais de 19 milhões de visualizações nos seus canais próprios, assinala o comunicado dos promotores desta iniciativa.
G.I./Ecclesia:OC

CategoryIgreja, Papa, Pastoral