No passado dia 30 de setembro, no Centro Pastoral de Viseu, o Setor de Viseu das “Equipas de Nossa Senhora” deu início ao Plano de Actividades para  o ano 2017/2018.

Estando presentes aproximadamente 35 casais, a apresentação do Tema seguiu-se a um momento de oração. O Conselheiro Espiritual do Setor, Cónego Manuel Moreira Matos fez o enquadramento do “tema de estudo” que o Movimento propõe aos seus membros (A Missão do Amor) relacionando-o com a Exortação Apostólica “A Alegria do Amor” do Papa Francisco e a proposta da nossa Diocese para este ano pastoral, também ela centrada na família (Família – Berço de Deus para a humanidade). Lembrou a importância do testemunho dos primeiros cristãos e de como continua a ser importante testemunhar a nossa vida (a nossa fé) nas comunidades onde vivemos. Exortou os presentes a aproveitarem a metodologia e o tema de estudo do Movimento para o seu crescimento espiritual e humano e assim darem maior razão de ser ao seu compromisso.
Foi, depois, apresentado o Plano de Actividades previstas pelo Setor para este ano pastoral bem como alguns esclarecimentos e informações relativos à vida do Setor e do Movimento.
A refeição assume um papel importante na dinâmica das ENS. É a volta da mesa que convivem, partilham a vida e também o alimento, que dá força para o caminho. Foi à volta da Mesa do Pão e da Palavra, que nos alimenta e dá vida, que terminou este encontro.

G.I./J.B.:O Responsável de Setor

CategoryDiocese, Igreja, Pastoral