Iniciativa tem como tema «A Alegria do Encontro com Jesus Cristo».
A Igreja Católica em Portugal vai promover de 29 de outubro a 5 de novembro a Semana Nacional da Educação Cristã 2017, apresentando o amor como marca distintiva da proposta católica.
“A essência da lei, o segredo da vida, está no total e incondicional amor a Deus, como condição e medida para o igualmente indispensável amor ao próximo. Amemos assim, e veremos o que será de nós”, refere a nota pastoral para esta iniciativa, publicada pela Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina Fé (CEECDF).
O texto, enviado hoje à Agência ECCLESIA, tem como tema «A Alegria do Encontro com Jesus Cristo».
Os responsáveis católicos sublinham o fascínio que a pessoa e o ensinamento de Jesus continuam a exercer sobre as novas gerações, e sublinham a importância das celebrações e da leitura da Bíblia para reforçar nos jovens cristãos este “encontro” com Cristo.
O texto conclui-se com uma referência ao encerramento do Centenário das Aparições, em Fátima: “Que Maria, Mãe e Serva do Senhor, na conclusão do centésimo aniversário das suas aparições em Fátima, nos ajude a saborear a alegria deste encontro”.
G.I./Ecclesia:OC