Papa Francisco lembra ataques na Somália, Afeganistão e Nova Iorque.
O Papa Francisco condenou hoje a “loucura homicida” do terrorismo, ao lamentar os recentes ataques na Somália, Afeganistão e Nova Iorque.
“Ao lamentar esses atos de violência, rezo pelos defuntos, pelos feridos e seus familiares”, disse, após a recitação da oração do ângelus, na solenidade de Todos os Santos, no Vaticano.
Francisco convidou à oração pela conversão do “coração dos terroristas” e para que Deus “liberte o mundo do ódio e da loucura homicida que abusa do nome de Deus para semear a morte”.
Nove polícias morreram e quatro ficaram feridos esta semana num ataque perpetrado pelo grupo extremista islâmico talibã a um posto de controlo na província de Gázni, no leste do Afeganistão.
Já na Somália, 27 pessoas e outros cinco terroristas morreram na maior das três ações reivindicadas pelo grupo Al-Shabaab, no último fim de semana, 15 dias depois da morte de 358 pessoas em ataques na capital somali.
Na última noite, oito pessoas morreram num ataque em Nova Iorque, EUA, após terem sido atropeladas.
G.I./Ecclesia:OC

CategoryIgreja, Papa, Pastoral