Iniciativa de oração para este mês recorda comunidades sujeitas a «riscos e perseguições».
O Papa Francisco convidou hoje a rezar pelos cristãos na Ásia, um “continente onde a Igreja é uma minoria”, numa mensagem divulgada no YouTube e nas redes sociais, com a intenção mensal de oração de novembro.
No mais recente ‘Vídeo do Papa’, Francisco salienta que a realidade dos cristãos no continente asiático é um “desafio apaixonante” e exorta a comunidade cristã na região para que “favoreça o diálogo, a paz e a compreensão mútua, especialmente com aqueles que pertencem a outras religiões”.
“Devemos promover o diálogo entre religiões e culturas. O diálogo é uma parte essencial da missão da Igreja na Ásia”, salienta o Papa argentino.
O ‘Vídeo do Papa’ é uma iniciativa global do Apostolado da Oração (AO), da Companhia de Jesus, e destina-se a divulgar as intenções das orações do Papa, em cada mês.
“O pedido de Francisco tem especial relevância num continente com mais de 141 milhões de católicos, nos seus 48 países, mas onde ainda há regiões em que viver publicamente o catolicismo pode supor riscos e perseguições”, recorda o AO.
De acordo com aquele organismo, estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.
O projeto do ‘Vídeo do Papa’ é idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com a colaboração do Centro Televisivo do Vaticano e com o apoio do AO-Portugal.
G.I./Ecclesia:JCP

CategoryIgreja, Papa, Pastoral