O 4º Encontro Nacional de Leigos, no próximo sábado, 18 de novembro, convoca todos os homens e mulheres, de todas as idades e condições, de norte a sul de Portugal, para o encontro, reflexão e missão, na convicção que a comunhão abre caminhos amplos para servir a pessoa inteira e construir uma sociedade melhor.
Com conferências gerais sobre a esperança, a justiça e a paz, durante a manhã, e com painéis setoriais sobre a fé e a espiritualidade, o território, a família, o trabalho e a cidadania, durante a tarde, contar-se-á com um leque de mais de 50 oradores internacionais e nacionais, que proporcionarão uma oportunidade única de inspiração.
Que não falte ninguém! Porque Este é o Tempo para esperar contra toda a esperança, para trabalhar pela Justiça e pela Paz, para amar as pessoas, para amá-las uma a uma.
A manhã desenrola-se na Sala de Congressos da Expocenter e, após o almoço, os trabalhos repartem-se por vários espaços, segundo os temas em desenvolvimento: Centro Pastoral Diocesano (Fé e sentido para a vida); Auditório Mirita Casimiro (Espiritualidade); Auditório do Seminário Maior (Território); Auditório da Universidade Católica (Família); Auditório do IPDJ (Trabalho) e Auditório da Escola Superior de Saúde (Cidadania).
Uma oportunidade a não perder por quem quer ser actor de um mundo melhor. O Encontro Nacional de Leigos terminará às 19h00, na Sé de Viseu, com Missa de encerramento, presidida por D. Ilídio Leandro.
G.I.