Foi com grande alegria que o Sr. Padre Amadeu e a paróquia de S. Pedro de Lordosa acolheram, no passado domingo, o Sr. Cónego Seixas, dali natural, pois o mesmo desejava, naquele dia, celebrar dois aniversários:
Cumpriam-se 50 Anos do seu baptismo e, há bem poucos dias, completou também 25 anos de sacerdócio.
O Cón. Seixas presidiu e concelebraram o pároco, Padre Amadeu, e o Padre Aníbal.
No mesmo dia, a Igreja celebrava, pela primeira vez, o Dia Mundial dos Pobres, coincidindo com o encerramento da Semana de Oração pelos Seminários.
Jesus disse que “pobres sempre os haveis de ter convosco”. É urgente a necessidade de sacerdotes pobres, humildes e santos, sempre prontos para servir.
Se, outrora, Deus falou ao mundo pela boca dos profetas e, mais tarde, pela voz de Jesus, o próprio Filho de Deus, hoje, continua a falar-nos principalmente pela voz autorizada da Igreja.
Foi por aqui que andou o testemunho pessoal do Cónego Seixas, que se mostrou muito grato a todos: à paróquia, à sua família e também à Igreja, recordando de modo especial uma pessoa já falecida, o Pe. António Cunha, que, segundo afirmou, muito o ajudou a descobrir a sua vocação.
Satisfeito e grato, ao terminar a Eucaristia, o Padre Amadeu agradeceu ao Cónego Seixas a sua presença e o seu testemunho.
G.I./J.B.:Ir. Madalena