A Universidade Católica e a cidade de Viseu receberam 220 alunos internacionais de 37 países no ‘International Student Meeting’, que aconteceu no passado dia 10 de novembro.
Num encontro que pretendeu ser de partilha de experiências e de culturas, aconteceram várias visitas, umas mais rústicas e outras mais urbanas. A visita a uma queijaria artesanal da região para ver como se produz o famoso Queijo Serra da Estrela foi um dos marcos do dia. Mas um outro foi a visita ao Museu Nacional Grão Vasco, local onde a globalidade dos alunos contactou com as famosas obras de Vasco Fernandes, o principal pintor renascentista português. A visita estendeu-se ao Museu Tesouro da Sé e ao centro histórico. Os estudantes também visitaram o edifício dos Paços do Concelho, na praça da República (Rossio) e puderam igualmente testemunhar o fino traço das pinturas de Almeida e Silva, de diversas personalidades de Viseu e associadas à cidade e região, que estão no teto central.
A instituição de ensino superior confirmou, num comunicado enviado às redações, que “a mobilidade internacional constitui um dos eixos da estratégia de internacionalização da universidade, que se tem vindo a fazer de forma sistemática ao longo da última década”.

G.I./J.B.:PBA

CategoryIgreja, Pastoral, Viseu