A Sé de Viseu recebe no próximo domingo, 17 de dezembro, às 21h, um concerto especial de Natal.

O espetáculo musical integra-se no programa ‘Viseu Natal’, organizado pela Câmara Municipal de Viseu e que se prolonga até 7 de janeiro.
Durante o concerto vai ser possível ver e ouvir o Coro Misto do Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão; os grupos corais de Abraveses, CARDES, Lopes Morago, o Coro Mozart, o Órgão de Viseu, a Orquestra Juvenil de Viseu e ainda o Coro de Câmara Viriathum Cantantes – Musicando, o Coro Azul e o Coro Misto do Orfeão de Viseu.
Cantando o Natal pelas Igrejas do concelho de Viseu
A programação de Natal da autarquia engloba ainda concertos ‘Cantando o Natal’ realizados nas igrejas e outras instituições religiosas do concelho. Esta quinta-feira, 14 de dezembro, o Convento de S. Francisco de Orgens abre as portas para um concerto, às 21h, com a participação de Scolla Cantorum, Tuna Regional de Orgens e o Grupo Coral da freguesia. Neste dia, 18h30 há também um concerto de Natal na Igreja Matriz do Campo com a participação de Vox Visio e o Grupo de Guitarras de Bassar.
No sábado, 16 de dezembro é a vez da Igreja de S. Baptista, em Vildemoinhos, abrir as portas para um concerto, às 16h, do Grupo Coral Lopes Morago e do Agrupamento 956 dos Escuteiros de Repeses. Ainda neste dia o ‘Cantando o Natal’ vai levar um concerto à Capela da Nossa senhora das Necessidades, em Travassós de Baixo, às 21h. À mesma hora a Igreja de Coração de Jesus (Igreja nova) recebe o concerto ‘Vozes Brancas. Neste concerto vão participar o Conservatório Regional de Música de Viseu, o grupo cora infantojuvenil de Torredeita CONTIGO, o Vox Visio, Musicorum – Coro do Colégio da Imaculada da Conceição e a Orquestra Juvenil de Viseu.
Domingo é a vez da Igreja Paroquial de Ribafeita e da Igreja Matriz de Bodiosa receberem o concerto ‘Cantando o Natal’, às 15h. Na Casa Paroquial de Lordosa, o concerto está marcado para domingo, às 16h, assim como na Igreja Matriz de Mundão. Neste mesmo dia há igualmente concertos na Igreja Matriz de Couto de Cima (16h30) e na Igreja Matriz de S. João de Lourosa (16h30).
Ainda no domingo, o Corpo Nacional de Escutas promove o ‘Presépio Vivo’, às 16h, em Ranhados.
G.I./J.B.:EA