Nos dias 27 a 29 de dezembro de 2017, dentro da Oitava do Natal, a equipa do Seminário de Viseu acolheu o Campo de Férias de Natal do Seminário em Família.

Participaram nele: Pedro Silva (Vila Longa), Rodrigo Sobral (Silgueiros), Martim Coelho (Santa Comba Dão), André Barros (Viso), Daniel Chaves (Oliveira de Frades), Diogo Pinto (Vila Maior), Pedro Esteves (S. Miguel do Outeiro), Rodrigo Aguiar (S. José), Francisco Santos (Rio de Loba), Luís Alegria (Rio de Loba) e Francisco Seixeira (Rio de Loba).
Em clima de férias natalícias, foi oportuno refletir do Dom da Família, contemplada como o “Berço” a partir do qual se realiza a própria humanidade. Entre jogos e momentos de reflexão e oração, aprendemos a conviver na possibilidade de pertencer a uma família maior, que é a comunidade da Igreja onde somos chamados a servir, vislumbrada na “ponte” para a Santíssima Trindade que é a Sagrada Família de Nazaré.
Também se deu lugar à visita a duas comunidades paroquiais para a celebração da Eucaristia e à iniciação à leitura espiritual que ajuda a construir uma vida bem conseguida entre a Palavra de Deus e a prática dos valores do Evangelho.
O próximo Campo de Férias está marcado para os dias 27 a 29 de março de 2018 (terça a quinta), dentro da Semana Santa, onde os rapazes terão oportunidade de acolitar na Missa Crismal, na contemplação da renovação das Promessas Sacerdotais dos seus párocos. Estes Campos de Férias não substituem a realidade de cada Família como Seminário onde, como Maria e José, os pais/educadores de cada rapaz podem admirar a possibilidade do Dom da Vocação Presbiteral para a felicidade do seu filho e o bem apostólico da família da Igreja.
Todas as informações estão presentes em www.seminario.diocesedeviseu.pt.
Todas as fotografias deste Campo de Férias de Natal são públicas em https://www.facebook.com/seminario.viseu.
G.I./P. António Jorge