Boas Festas; Sagrada Família em Jugueiros; Dia Mundial da Paz.
No período de Natal e Ano Novo, é hábito cantarem-se as Boas Festas às portas ou nas casas das pessoas. É um hábito muito positivo – desejar Santo e Feliz Natal e fazer votos por um ano feliz. Também na Casa Episcopal, alguns grupos passam e desejam Festas felizes ao bispo, à Diocese, às pessoas que constituem estas Instituições. D. Ilídio Leandro agradece e deseja a todas as pessoas e a todas as famílias, um 2018 muito feliz, com a concretização de desejos e sonhos alimentados e trabalhados no dia-a-dia.
O nosso bispo celebrou a Solenidade da Sagrada Família no Instituto Jesus, Maria e José, em Jugueiros. Com a presença da Superiora Provincial, da Superiora local e de várias Irmãs e das pessoas que ali vivem em Lar, D. Ilídio celebrou a Eucaristia, junto aos restos mortais da Fundadora – Beata Rita Amada de Jesus – e ali almoçou com toda a Comunidade. Juntamente com todos os presentes, o bispo rezou por todas as famílias da nossa Diocese.
De acordo com a tradição, D. Ilídio presidiu à Eucaristia do dia 1 de Janeiro – 51º Dia Mundial da Paz – na Catedral. Celebrou Santa Maria Mãe de Deus, invocando a Sua proteção para o novo ano e refletindo o tema proposto pelo Papa Francisco: «Migrantes e Refugiados. Homens e Mulheres em busca de Paz». Pediu para que todas as pessoas façam tudo para que 2018 seja um ano vivido com os valores que cantámos e desejámos nesta Quadra Santa de Natal.

G.I.