Completa-se hoje, 9 de Janeiro, mais um ano desta já longa e bem escrita existência.
Jornal da Beira tem já esta impressionante idade de 97 anos completos a ser veículo de informação, de formação, a ser esta “voz” constante junto de cada leitor, numa fidelidade que se vai fazendo de pequenas notícias e grandes acontecimentos, de momentos de proximidade e de oportunidades de reflexão e maior conhecimento.
Desde o seu primeiro número, no ano de 1921, em cada página procurou refletir e fazer notícia desta região, da cidade de Viseu em que sempre se inseriu, desta Diocese que é sua razão de ser, acompanhando a ação pastoral dos sucessivos Bispos, de cada comunidade paroquial e arciprestado que faziam chegar estas mesmas informações, mas sendo sempre uma leitura dos acontecimentos marcantes de toda a vida e de todas as transformações sociais ocorridas.
Acompanhando os progressos tecnológicos, foi também renovando a sua imagem, procurando cativar leitores e sendo o rosto da informação da Diocese de Viseu.
Na última edição deste ano 97, orgulha-se de continuar e perpetuar os propósitos e intenções com que surgiu.
Semana após semana, este jornal torna-se presença junto dos seus leitores, que fazem parte sem dúvida desta longevidade.
A eles, a todos os que esperam sempre este semanário em cada edição, o bem haja de quem quer continuar deste lado a escrever e documentar esta história.
Por vós, por todos os colaboradores, por todos os que por nós fazem chegar as suas mensagens e imagens, esta história irá continuar, em cada semana, em cada número deste já avançado na idade, mas bem conservado, Jornal da Beira.
G.I./J.B.:NA