Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

Terminada a semana que anualmente é destinada à Cáritas, é altura de fazermos o balanço do resultado do Peditório realizado na nossa Diocese.
Este ano recolhemos 7.812,90€, que comparativamente ao ano anterior onde tínhamos angariado 8.829,64€, se verifica uma diminuição de cerca de 11,52%.
Em nossa opinião esta diferença justifica-se pelos seguintes motivos:
– O mau tempo que se verificou no fim de semana em que efetuámos o Peditório. Temos bem presente os dias de temporal que assolaram a nossa região nesse fim de semana.
– Alguns hipermercados não nos autorizaram este ano a fazer o nosso Peditório.
– Ainda não conseguimos motivar algumas Paróquias da nossa Diocese.
– Continua a ser muito difícil conseguir voluntários para o Peditório.
Resumo dos resultados:
Paróquias – 3.878,56€;
Funcionárias da Cáritas Diocesana – 1.345,37€;
Voluntários – 1.312,28€;
Escuteiros e Guias de Portugal – 799,09€;
Escolas – 174,50€;
Será com estas importâncias e com outros donativos que nos vão chegando, que durante o ano iremos apoiar as famílias que diariamente nos visitam procurando a nossa ajuda para o pagamento de rendas de casa, água e energia, medicamentos, idas ao médico e exames complementares, aquisição de óculos, material escolar e propinas, géneros alimentares e artigos de primeira necessidade.
Agradecemos muito sinceramente a generosidade de muitas centenas de amigos nossos que conseguiram disponibilizar algumas moedas que juntas perfazem a importância que referimos. Agradecemos aos Párocos e aos grupos sócio caritativos que colaboraram connosco, tanto no Peditório de rua como no ofertório das Eucaristias. Agradecemos a todos os voluntários que se disponibilizaram para colaborar nesta iniciativa da Cáritas Diocesana. Um agradecimento aos nossos funcionários, sempre disponíveis para colaborar nas nossas iniciativas. Bem Hajam.

G.I./J.B.:Direção da Cáritas Diocesana

This is Photoshop’s version of Lorem Ipsum. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.
Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit.
Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris. Morbi accumsan ipsum velit. Nam nec tellus a odio tincidunt auctor a ornare odio. Sed non mauris vitae erat consequat auctor eu in elit.

CategoryBispo

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: