Assinalando os Dez Anos ao Serviço da Igreja em Viseu, o Departamento dos Bens Culturais da Diocese vai iniciar no próximo dia 22 um interessante ciclo de Conferências, que se prolongará até Dezembro.
Esta primeira iniciativa, que decorrerá no Auditório do Seminário Maior de Viseu, às 15:30 do dia 22 de Abril, Domingo, terá como palestrantes o Director do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, desenvolvendo o tema “Santuário de Fátima, lugar de bens culturais: chaves de leitura para a paisagem da fé ao longo de 100 anos”. “A devoção a Nossa Senhora de Fátima na Diocese de Viseu” será outro tema desenvolvido pela própria Directora do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu, Doutora Fátima Eusébio.
Ambos os palestrantes aproveitarão, certamente, o foco de atenção que as celebrações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima proporcionaram.

G.I.