Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

D. Ilídio Leandro, Bispo de Viseu, foi agraciado com o prémio ‘Personalidade do Ano’, pela Revista Anim’Arte, na sua tradicional gala que decorreu no passado sábado, 2 de junho, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.

O vigário geral da Diocese, Padre Armando Domingues, recebeu o prémio, na impossibilidade de o Bispo de Viseu estar presente, por motivos de saúde. O diretor da revista Animarte, Manuel Martins, confirmou ao Jornal da Beira que o prémio entregue a D. Ilídio foi um dos prémios de maior reconhecimento que a Anim’Arte já entregou.
Para além de D. Ilídio, o anterior Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, falecido em setembro de 2017, foi homenageado a título póstumo, ele que era natural de Tendais, concelho de Cinfães, distrito de Viseu.
Nesta cerimónia foi também entregue o prémio ‘Revelação do Ano’ a Mike Martins, no campo da música, e a João Pedro Pinto, no campo da fotografia. Para além destes, foram entregues mais 16 prémios a várias personalidades: ‘Associação Cultural’ à Associação Cultural e Recreativa (Santa Cruz da Trapa – São Pedro do Sul); ‘Dirigente Associativo’ a Lúcia Vasconcelos (Musicando – Viseu); ‘Acontecimento Cultural’ a “Outono Quente” (Zunzum – Viseu); ‘Produção Artística Teatro’ a “Da pedra lascada à Broadway” (Associação de Música e Artes do Dão – Santa Comba Dão); ‘Produção Artística Escultura’ a José Marques (São Pedro do Sul); ‘Produção Artística Fotografia’ a Eduardo Ferrão (Viseu); ‘Produção Artística Literatura’ a Ilda Pinto Almeida (Vouzela); ‘Anim’arte Tradição’ ao Rancho Folclórico “As Costureirinhas de Cavernães” (Viseu); ‘Comunicação Social’ a Vítor Gonçalves, jornalista da RTP (Viseu); ‘Anim’Arte Especial – Música’ a “Aristides”, o musical da Contracanto (Lapa do Lobo – Nelas); ‘Especial GICAV’ à Orquestra Juvenil de Viseu (CMV / PROVISEU); ‘Inovação / Empreendedorismo’ à “TOMI” de Agostinho Ribeiro – Celeuma (Viseu); ‘Prestígio / Carreira’ a Alexandre Cardoso Marques – cinema (Vouzela); ‘Investigação’ ao Professor Dr. Victor Aguiar e Silva (Penalva do Castelo); ‘Produção Artística Música’ a Sílvia Mitev (Viseu);
Os Prémios Anim’Arte são organizados pela Revista Anim’Arte e visa a dignificação dos dirigentes associativos, como agentes de desenvolvimento local e regional. São pois um reconhecimento público do trabalho realizado por todo o tipo de agentes culturais e desportivos.
G.I./J.B.:PBA

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: