O Centro Ward de Lisboa- Júlia d´Almendra vai realizar em Viseu, de 26 de agosto a 2 de setembro próximo, a LXVII Semana de Canto Gregoriano com o apoio de várias entidades locais ligadas à Igreja, nomeadamente, o Seminário Maior, a Igreja-Museu da Misericórdia e a Sé Catedral.
A atividade pedagógica da Semana integra os Cursos de Canto Gregoriano (1º, 2º e 3º Ano), Direcção Polifónica, Técnica Vocal, Iniciação Musical e Latim Litúrgico.
A atividade cultural está repartida por vários dias. Assim, no dia 26 de agosto, domingo, às 21h30, terá lugar na Igreja do Seminário Maior de Viseu o Concerto de Abertura da Semana pelo Grupo Ançã-ble. No dia 28, terça-feira, às 21h30, na Igreja da Misericórdia realizar-se-á um Concerto de Órgão pelo Prof. António Duarte. No dia 30, quinta-feira, às 15h00, no Seminário Maior, o Pe Pedro Miranda dará uma conferência subordinada ao título: “A Paz: dom ou construção?” No dia 1 de setembro, sábado, às 17h00, na Igreja da Misericórdia realizar-se-á o Concerto de Alunos de todos os Cursos. Todas estas atividades culturais são de entrada livre.
A LXVII Semana encerrará no domingo, 2 de Setembro, às 11h00 na Sé Catedral, com a celebração da Missa Solene cantada por todos os participantes.
Para inscrições na Semana, os interessados poderão aceder ao site centroward.wix.com/centrowardlisboa onde consta toda a informação.

G.I.