Coral Lopes Morago e grupo Ad Libitum têm sido o cimento que vem mantendo a relação de amizade e memória dos antigos alunos dos seminários da diocese.
O objectivo dos Corpos Directivos da Associação tem sido congregar todos os antigos alunos dos seminários num Encontro Anual e manter o Coral Lopes Morago e o Ad Libitum com uma intervenção cultural ativa.
Por decisão dos associados, na última Assembleia Geral, o Encontro Anual, no dia 1 de Setembro, realiza-se no Seminário de Fornos de Algodres.
Haverá eleições para os Corpos Sociais da Associação, que terão o apoio de todos, mormente dos que vivem em Viseu e zona envolvente.
O Encontro deste ano, no dia 1 de Setembro, terá início às 09:30, com acolhimento até às 10:30, hora da Eucaristia, que será solenizada pelo Ad Libitum e pelo Coral Lopes Morago.
Às 12:00 horas, realiza-se a Assembleia-Geral, com eleição dos órgãos sociais para o mandato 2018-2021.
O almoço será às 13:00 horas, seguindo a habitual tarde de convívio, com Dão de Honra às 16:30.
O custo da refeição de almoço e Dão de Honra será de 16 euros.
Os participantes poderão aproveitar para pagar a quota anual de associado, no valor de 12 euros. A organização informa que só se recebem a quotas do presente ano.

G.I.