O Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu (DBCDV)promove, no próximo domingo, 18 de novembro, uma conferência sobre as potencialidades da arte na transmissão da fé.

A iniciativa, integrada no programa que assinala os 10 anos do DBCDV, vai decorrer no auditório do Seminário Maior de Viseu, a partir das 15h.

D. António Moiteiro, Bispo da Diocese de Aveiro e presidente da Comissão da Educação Cristã e Doutrina da Fé será o orador de uma exposição que abre a sessão, em que se propõem abordar as potencialidades da arte na transmissão da fé.

Segue-se a apresentação teatral ‘Sebastião Vieira, Mártir Castrense’ pelo Movimento Cívico Castrense, História, Etnografia e Regionalismos (MCHER), com encenação de André Cardoso. O Padre jesuíta Sebastião Vieira, natural de Castro Daire, teve uma intensa ação evangelizadora no âmbito da sua ação missionária no Oriente, em particular no Japão, entre 1602 e 1634, onde morreu como mártir.

A sessão termina com um momento musical com a Banda de Música dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire e os grupos corais de Castro Daire e Soutelo. A entrada é livre.

G.I./J.B.:EA