Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

Encerrou na noite do passado domingo, 11 de novembro, mais um Cursilho de Cristandade da Diocese de Viseu.

Iniciado na noite de quinta-feira, no Seminário Maior, proporcionou aos participantes a  descoberta das maravilhas que o Senhor realiza nos seus fiéis. A acolhê-los estava uma equipa de leigos, numa experiência de fraterna alegria e disponibilidade para os animar num caminho novo, para retirar receios, na caminhada que pode conduzir a uma felicidade que nunca mais terá fim.

D. António Luciano, que acompanhou o evento, teve palavras de encorajamento para os participantes, vindos desde Fornos de Algodres até Oliveira de Frades, homens enviados a estimular a alegria e o entusiasmo das suas Paróquias e a fortalecer os laços de amizade e fraterno convívio nos seus ambientes de trabalho.

O encerramento do Cursilho decorreu no anfiteatro do Seminário Maior, presidindo o Bispo da Diocese, que presidiu igualmente à Eucaristia, deixando a todos uma palavra de entusiasmante desafio para a missão a que são enviados. Apesar do adiantado da hora, D. António Luciano fez-se próximo dos novos Cursilhistas, saudando e abraçando uns e outros, em manifesta expressão de felicidade.

A Equipa Diocesana dos Cursilhos de Cristandade inicia hoje o Cursilho nº 163 de Mulheres que decorrerá até 02 de dezembro.

G.I.

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: