A 29 de Novembro, no Colégio da Imaculada Conceição, celebrou-se o regresso das Irmãs Doroteias a Portugal.

O Colégio, em Viseu, é “imagem de marca” da Congregação, proporcionando uma ampla oferta de formação intelectual e moral a quem o frequenta, por opção dos pais, em alternativa ao ensino público.

D. António Luciano presidiu à Eucaristia, na Igreja do Colégio, com a participação da comunidade escolar, bem como de muitos pais e pessoas amigas desta instituição, convivendo, depois, com a congregação, numa espécie de dia de Escola aberta.

A Congregação das Irmãs de Santa Doroteia têm vários colégios em Portugal, sendo muito prestigiada a qualidade do ensino que proporcionam, sempre numa perspectiva de formação integral da pessoa humana.

G.I./J.B.