No passado dia 1 de dezembro realizou-se a atividade da Pastoral Catequética do Arciprestado urbano intitulada “Catequese em Missão”.

Depois de percorrer as Paróquias do Arciprestado urbano com oração, fé e alegria, a chama da Catequese em Missão iluminou a Catedral.

As crianças, os jovens, as famílias, os sacerdotes, os catequistas e todos os que responderam ao convite encheram a nossa Igreja-Mãe de luz e de amor a Jesus.

Na cerimónia final, as palavras de D. António Luciano também iluminaram os corações dos presentes.

Com a certeza de que a Luz que iluminou a Catedral irá iluminar a vida de todos os que ali estiveram presentes, acreditamos que também estes levarão essa chama, que é Jesus Cristo, a todos os que os rodeiam.

Neste dia, a missão da catequese de comunicar a fé tornou-se mais rica, unindo as famílias e toda a comunidade numa cerimónia que, certamente, ficará nos corações de todos.

G.I./J.B.: SDEC