A Diocese de Viseu acolheu na Catedral, no passado sábado, 15 de dezembro, uma celebração de Natal com o Coro e Banda Juvenil dos Arautos do Evangelho.

O evento teve início com uma Eucaristia presidida pelo Bispo da Diocese, D. António Luciano, a qual foi concelebrada pelo Cónego Manuel Matos, pároco da Sé, e por vários sacerdotes Arautos.

Tratou-se de uma cerimónia religiosa rara na Catedral com uma harmonia nas palavras articulada com a música, uma vez que à Missa seguiu-se uma apresentação musical de jovens. “Desde a entrada ao som de um multissecular cântico gregoriano até às mais populares melodias natalícias, os jovens procuraram oferecer ao público uma meditação sobre os incomensuráveis tesouros espirituais do nascimento do Salvador”, explicava a organização numa nota enviada à imprensa que se confirmou durante a assembleia religiosa.

Arautos do Evangelho é uma associação católica, aprovada por S. João Paulo II, atualmente presente em 78 países onde desenvolve um amplo trabalho de cariz religioso e social incluindo Portugal. Na semana passada a comunidade foi muito vista na cidade de Viseu onde estabeleceu contactos e atividades tendo constituído o ponto alto a celebração de Natal. Para a associação católica tratou-se de um momento único em “homenagem ao Menino Jesus”.

A cerimónia contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Viseu, Cristina Brasete.

G.I./J.B.:EA