A Paróquia de Oliveira de Frades e a Câmara Municipal homenagearam o Bispo Emérito de Viseu D. Ilídio Leandro, durante as festas em honra de Nossa Senhora da Conceição, que decorreram em 8 de dezembro, na Igreja com o nome da padroeira.

Uma homenagem que segundo a autarquia se impunha também por se tratar de um filho das terras de Lafões já que D. Ilídio Leandro é natural de Pindelo dos Milagres, no concelho de São Pedro do Sul.

Na homenagem realizada, marcaram presença o pároco Manuel Fernandes, o monsenhor José Vieira, o presidente da Câmara de Oliveira de Frades, Paulo Ferreira, e os vereadores Carlos Pereira e Clara Vieira.

Durante a festa, também em honra de Nossa Senhora da Conceição, assistiu-se a um encontro de coros que contou com a participação do Grupo Coral Vera Cruz (Aveiro), do Grupo Orfeão UCR! (Vila Nova de Gaia) e do Grupo Vozes de Lafões (S. Pedro do Sul), que interpretaram trechos musicais de cariz sacro o público presente.

G.I./J.B.:EA