A Equipa Vicarial de Jovens de Lisboa II vai promover uma ‘JMJ made in Pana/Cá’, com transmissão em direto do encontro mundial de jovens desde o Panamá, a 26 e 27 de janeiro, na Paróquia do Parque das Nações.

“A atividade surgiu em contexto de vigararia, para as pessoas se poderem juntar, partilhar e ver um bocadinho só a experiência da vigília das jornadas e a Missa de encerramento”, explicou Daniela Calças, da Equipa Vicarial de Jovens de Lisboa II, em declarações à Agência ECCLESIA.

O encontro vai transmitir em direto a vigília e a Missa de encerramento; A ‘JMJ made in Pana/Cá’ começa com uma caminhada a partir da na Gare do Oriente, às 19h00, do dia 26, e termina depois da Eucaristia de envio da Jornada Mundial da Juventude no Panamá, que começa às 13h00 (hora de Lisboa), de 27 de janeiro.

A nossa diocese tem uma iniciativa semelhante, centrada nas paróquias de Oliveira de Frades e Satão, congregando jovens e outras pessoas que queiram estar em sintonia e acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, no Panamá. A intensidade dessa vivência vai depender, em parte, da criatividade dos jovens envolvidos na organização da iniciativa.

G.I./Ecclesia:CB/OC