O cunhado António Henriques D’ Almeida Lopes e a sobrinha neta, Victória Esteves Lopes Reznik, do Bispo Auxiliar do Porto, D. Armando Esteves Domingues, foram duas das vítimas mortais do acidente ocorrido a 6 de fevereiro na A1 na zona de Pombal.

A menina de 10 anos era filha de Maria José Esteves Lopes Reznik e de Alexander Vladislavocick Reznik.

António Henriques D’Almeida Lopes, com 70 anos, era casado com Maria Vitória Esteves Lopes e pai de Maria José Esteves Lopes Reznik, Maria Luísa Esteves Lopes e de Nuno Miguel Esteves Lopes da Cunha.

O brutal acidente ocorreu cerca das 23h30, próximo de Pombal, um choque em cadeia, envolvendo veículos ligeiros e pesados. Para o acidente terão contribuído as condições metereológicas de reduzida visibilidade, agravadas pelo fumo intenso de uma provável queimada, gerando “uma parede branca de fumo”, no dizer de um dos condutores envolvidos.

Em resultado do choque da viatura em que seguiam, avô e neta não resistiram aos ferimentos, falecendo no local do acidente.

A diocese de Viseu associou-se estreitamente ao D. Armando e familiares, continuando em oração fraterna e condolente por todos.

G.I.