No primeiro domingo da Quaresma, unidos pela reflexão dos textos da Via Sacra das Jornadas Mundiais da Juventude Panamá’19, por uma cruz idêntica benzida pelo Bispo da Diocese na última reunião arciprestal do clero, os concelhos de Fornos de Algodres, Mangualde, Nelas e Penalva do Castelo viveram a Via Sacra, com muitos jovens e demais cristãos a unirem-se em oração.

Em Fornos de Algodres, a Unidade Pastoral concentrou-se em Figueiró da Granja, caminhando rumo ao Calvário local.

Em Mangualde, percorreram-se diversas ruas da cidade, terminando na praceta do Complexo Paroquial, com a participação das 18 paróquias locais.

Em Nelas, as seis paróquias iniciaram o percurso na Igreja Matriz de Canas de Senhorim, terminando junto à Igreja de Nossa Senhora do Viso, em Carvalhal Redondo.

Em Penalva do Castelo, também as paróquias se concentraram para seguir as catorze estações desta Via Sacra.

Cada uma das 48 paróquias deste Arciprestado, no final, recebeu uma vela que será destacada nas celebrações dominicais da Quaresma, unindo-as nesta passagem da Cruz à luz de Jesus Cristo ressuscitado.

G.I./J.B.