Acompanhados pelos casais Aida e Pedro (dos Açores) e Áurea e Sisnando (de Amarante) e do Pe. Manuel António Rocha (Pároco de Mangualde) e apoiados por toda a Comunidade Nacional e Local de Encontro Matrimonial, aconteceu nas instalações do Complexo Paroquial de Mangualde o 5º Fim-de-Semana (FDS) da Beira Alta, a 23 e 24 de fevereiro.

O FDS de Encontro Matrimonial é uma experiência de comunicação para ajudar o casal a comunicar mais intimamente com o fim de aprofundar e enriquecer a sua relação e também para ajudar os sacerdotes e religiosas a aprofundar e enriquecer a sua relação com a sua paróquia ou comunidade.

Embora todos comuniquemos bem, durante o FDS não se pretende medir a quantidade, mas a qualidade da comunicação. E para que de facto haja qualidade na comunicação é necessário que, no caso dos casais, ela esteja centrada no casal e na sua relação.

Todos os casais viveram esta experiência com alegria e no momento próprio foram capazes de formular o bem que lhes tinha feito e a alegria que sentiam pelo facto de terem vivido esta experiência.

Não há que ter medo. Os casais que se amam podem viver de forma muito mais bonita depois de viverem esta experiência. Confio que outros casais se possam sentir desafiados.

G.I./J.B.:P. Rocha