A Pastoral Catequética do Arciprestado Urbano de Viseu realizou, no passado dia 2 de março, o II Encontro de Catequistas, sob o lema “Catequese em Missão – A catequese dá-te asas”.

Nos momentos iniciais, foi apresentado, pelo Padre Bruno, o formato do Encontro, realçando a necessidade da empatia, da oração, da vivência e do compromisso na missão do ‘ser catequista’”.

Num segundo momento, foram promovidas dinâmicas de trabalho em grupo onde estiveram em análise diversos textos, com especial destaque para alguns de Sua Santidade, o Papa Francisco.

O encontro ficou mais rico com a presença de D. António Luciano que brindou os presentes com as suas palavras de reconhecimento e encorajamento a todos os catequistas.

O encerramento aconteceu em ambiente de festa, com um momento musical, onde todos estiveram envolvidos a escrever a letra, a tocar e a cantar.

E, foi também com o lema “Todos, tudo e sempre em missão” proposto pela Conferência Episcopal Portuguesa na nota pastoral de maio de 2018, que decorreu mais um momento de formação, partilha de experiências, convívio e, sobretudo, muita alegria do encontro com Jesus, porque, como diz o Papa Francisco:  “o coração do catequista vive sempre este movimento de «sístole-diástole»: união com Jesus – encontro com o outro.”

G.I./J.B.: Pastoral Catequética