‘Velada de Armas e ‘Promessas’ na Sé .

É já no próximo dia 30 de março, sábado, que acontecerá o encontro entre antigos escuteiros do Agrupamento n.º 102 do CNE, o mais antigo da região de Viseu em atividade, e as guias de Santa Maria.

A concentração está agendada para a tarde de sábado, às 15h, na sede do Agrupamento no Parque do Fontelo, num lanche partilhado em que cada participante está incumbido de levar mantimentos  e os seus familiares e amigos. Recorde-se que a sede foi recentemente intervencionada, no essencial, em especial na cobertura pois havia infiltrações e chovia mesmo no interior. Entretanto, outras obras estão já agendadas, mas como já dizia Baden-Powell, fundador do Escutismo, os escuteiros adaptam-se a qualquer ambiente.

Este encontro festivo insere-se na comemoração do 62.º aniversário do Agrupamento n.º 102 e irá continuar nessa noite na Sé, às 21h, com a tradicional ‘Velada de Armas’, um momento de oração. Na manhã seguinte, domingo, 31, às 11h, irão decorrer as ‘Promessas’ dos novos escuteiros no decorrer da eucaristia.

G.I./J.B.:PBA