A Comissão Episcopal Vocações e Ministérios (CEVM) vai promover um Encontro Nacional da Pastoral das Vocações, entre as 09h00 e as 17h00 de 5 de maio, na Casa de Nossa Senhora do Carmo, em Fátima.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, a CEVM destaca que o encontro conta com a intervenção diretor do Secretariado Nacional para as Vocações da Conferência Episcopal Italiana, o padre Michele Gianola.

Segundo o programa, depois do acolhimento, o orador vai apresentar a conferência ‘Novas Perspetivas para o Cuidado Pastoral das Vocações à luz do último Sínodo’, a partir das 10h15, e no final há “possibilidade de diálogo com o conferencista”.

Ainda da parte da manhã os participantes têm um momento de oração, adoração do Santíssimo Sacramento, às 12h30.

A tarde do Encontro Nacional da Pastoral das Vocações 2019, a partir das 14h30, é dedicada na partilha de experiências, sobre a organização do cuidado pastoral das vocações entre os jovens, nas famílias e na diocese, com oportunidade de partilha para todas as dioceses portuguesas.

A Comissão Episcopal Vocações e Ministérios informa que as inscrições – com nome e diocese/paróquia/instituto/outro onde desenvolve atividade pastoral – devem ser feitas por correio eletrónico – cevm.conferenciaepiscopal@gmail.com – até 29 de abril.

G.I./Ecclesia:CB