Papa Francisco preside a celebração penitencial na Basílica de São Pedro, esta sexta-feira.

O Papa convocou uma nova edição da iniciativa penitencial ‘24 horas para o Senhor’, presidindo ele próprio a uma celebração na Basílica de São Pedro, esta sexta-feira, pelas 17h00 (menos uma em Lisboa).

“Como seria significativo que também as nossas igrejas, nesta ocasião particular, estivessem abertas durante muito tempo, para pedir a misericórdia de Deus e acolhê-la no Sacramento do Perdão”, disse hoje, no final da audiência pública semanal, no Vaticano.

Francisco referiu aos presentes que a iniciativa decorre entre sexta-feira e sábado, assinalando o tempo litúrgico da Quaresma, em preparação para a Páscoa.

As ‘24 horas para o Senhor’ nasceram em Roma há seis anos, ganhando dimensão mundial sob o estímulo do Papa, para promover tempos de oração, reflexão e Confissão, antes do IV Domingo da Quaresma.

G.I./Ecclesia:OC

CategoryIgreja, Papa, Pastoral