O Vaticano anunciou hoje que o Papa Francisco vai visitar Moçambique, Madagáscar e Maurícias de 4 a 10 de setembro, com passagens pelas cidades de Maputo, Antananarivo e Port Louis.

A sala de imprensa da Santa Sé refere que o programa da viagem “vai ser publicada em tempo oportuno”.

Já o presidente da Conferência Episcopal Moçambicana, D. Lúcio Muandula, bispo de Xai-Xai, anunciou que a visita ao país lusófono vai decorrer de 4 a 6 de setembro e explicou que os bispos católicos convidaram o Papa em novembro de 2016.

“Acolhemos com muito agrado o anúncio oficial da visita”, declarou, falando num gesto de “proximidade” num momento em que grande parte das populações das províncias do centro do país sentem ainda os efeitos do ciclone «Idai», precisando de “muito apoio e conforto”.

G.I./Ecclesia:LFS

CategoryIgreja, Papa, Pastoral