A Diocese de Viseu vai realizar uma assembleia de jovens, onde está previsto um encontro com o bispo D. António Luciano, no dia 13 de abril, no Santuário do Senhor dos Caminhos, em Rãs, no Sátão.

‘Jovem, põe-te a caminho!’ é o tema/convite da Assembleia Diocesana da Juventude de Viseu onde têm como objetivos “preparar líderes” que possam escutar e acompanhar jovens “nos níveis arciprestal e paroquial”.

A juventude de Viseu vai promover também a receção do Sínodo dos Bispos 2018, que teve como tema ‘os jovens, a fé e o discernimento vocacional’, e no próximo dia 2 vai ser publicada a Exortação apostólica pós-sinodal do Papa Francisco «Christus Vivit».

“Percorrer o caminho quaresmal com o bispo diocesano” é outro dos objetivos e está previsto um encontro e mensagem de D. António Luciano aos jovens.

A assembleia diocesana da juventude de Viseu destina-se aos animadores de jovens, aos catequistas de crismandos e aos “jovens com potencial para ser animadores e catequistas”.

O Santuário do Senhor dos Caminhos, em Rãs, no Sátão, recebe o encontro que começa às 10h00 e termina com a oração de envio às 15h00, de 13 de abril.

A juventude de Viseu até à Jornada Mundial da Juventude de 2022, em Lisboa, está a viver o itinerário ‘A 7km – da JMJ PT2022/da felicidade’, com diversas propostas de encontro e reflexão que mobilizam a “escutar, ver, servir”.

Em www.juventude.diocesedeviseu.pt/index.php/a-7km encontra mais informação sobre esta iniciativa e outras, que o Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude tem no seu plano de trabalho com os jovens.

G.I./Ecclesia:CB