Esta exposição será inaugurada hoje, 6 de junho, às 16h00, no Museu Municipal de Vouzela e irá manter-se aberta ao público até 5 de Setembro.

No âmbito de um projecto desenvolvido na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), em parceria com a disciplina de Educação Visual, do Agrupamento de Escolas de Vouzela, foi realizado o estudo de algumas devoções do período medieval e da transição para a Época Moderna. Para além da investigação realizada pelos alunos, foram também executados alguns trabalhos de artes plásticas. Perspetivando a valorização dos trabalhos realizados pelos alunos propõe-se uma narrativa expositiva com a sua integração em articulação com peças de arte provenientes de algumas paróquias da diocese de Viseu.

G.I./J.B.