D. António Luciano, está a presidir, desde hoje, à Peregrinação Internacional Aniversária de junho no Santuário de Fátima.

Esta é a segunda Peregrinação Internacional Aniversária do ano pastoral, que está a ser vivido em Fátima sob o tema «Tempo de graça e misericórdia: dar graças pelo dom de peregrinar em Igreja», realça.

D. António Luciano dos Santos Costa, natural da Guarda e doutorado em Teologia Moral, preside “pela primeira vez, desde que é bispo a uma Peregrinação Internacional Aniversária em Fátima”.

De entre o programa celebrativo destaca-se a saudação inicial a Nossa Senhora na Capelinha das Aparições, às 18h30 de hoje, com oração do Rosário. D. António Luciano, no início da celebração, saudou especialmente D. António Marto, “um dos seus ilustres antecessores”. Apelou à “peregrinação interior” de cada um, com Maria, para se encontrar com Deus.

Às 21h30 haverá novamente reza do Rosário, seguido da Procissão das Velas e Missa da Vigília, no Recinto.

Amanhã, dia 13 de junho, o Rosário será às 9h00, seguido da Missa Internacional no Recinto, às 10h00, com a palavra ao doente, e Procissão do Adeus.

A peregrinação de junho assinala a segunda aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos.

G.I./Ecclesia:LFS