O Papa Francisco convocou os representantes pontifícios de todo o mundo para uma reunião, de 12 a 15 de junho, no Vaticano.

“Já confirmaram a sua presença 103 representantes pontifícios, dos quais 98 núncios apostólicos e 05 observadores permanentes”, refere o portal de notícias VaticanNews.

Pela terceira vez, o Papa Francisco convocou estes representantes pontifícios de todo o mundo para uma reunião no Vaticano porque deseja “consolidar a cadência trienal destes encontros, que já foram realizados em 2013 e 2016”.

A missa de abertura será presidida pelo cardeal secretário de Estado, Pietro Parolin, no dia 12 de junho e no dia 13, os participantes vão ser recebidos em audiência pelo Papa, que lhes fará um discurso e para o último dia, 15 de junho foram convidados também 46 núncios apostólicos aposentados.

G.I./Ecclesia:LFS

CategoryIgreja, Papa, Pastoral