O nosso Bispo, D. António Luciano dos Santos Costa, procedeu a nomeações destinadas a prover necessidades da Diocese. Publica-se  o documento de nomeação:

A vida espiritual de uma Diocese renova-se pela ação criadora do Pai, redentora do Filho e santificadora do Espírito Santo. A Igreja, nascida do lado aberto de Cristo, para se renovar e ser instrumento de vida nova junto dos fiéis, precisa de, na fidelidade ao carisma que recebeu de Cristo que a fundou e do Espírito Santo que a anima, receber energia renovada. De acordo com as orientações da Igreja e através dos seus pastores ordenados para o serviço da mesma, chamados na disponibilidade ao serviço evangélico, devem servir como Maria, Estrela da Nova Evangelização. Ao servir as comunidades às quais os pastores são enviados em nome de Jesus Cristo, o Bom Pastor, realizem com humildade, confiança e fidelidade a missão que o Bispo Diocesano lhes confia. Espero que cada um assuma na fé o novo serviço pastoral a que foi chamado e que as comunidades os acolham bem, rezem por eles e pela Igreja para que esta possua cada vez mais sacerdotes, servidores alegres e generosos da causa do Evangelho. Devido a alguns condicionamentos, em tempo oportuno e breve, espero que sejam comunicadas as restantes nomeações que faltam para a Diocese. Havemos por bem nomear para prover os respetivos serviços:

1. O Cónego António Jorge dos Santos Almeida, Reitor do Seminário Interdiocesano de São José, em Braga. Também Coordenador da Organização Diocesana da Jornada Mundial da Juventude de 2022 em Portugal.
  2. O Reverendo Padre Eurico José Pereira Teixeira de Sousa, Diretor Diocesano do Apostolado da Oração, como Delegado Diocesano ao Congresso Eucarístico Internacional em Budapeste, em setembro de 2020, mantendo as funções que já desempenha na Diocese.
  3. O Reverendo Padre António José Clementino, sacerdote incardinado na Diocese de Crato, Brasil, para prestar serviço na Igreja de Viseu de acordo com as orientações e autorização do seu Bispo e com o nosso assentimento, é nomeado pároco das seguintes paróquias: Santa Cecília de Abrunhosa-a-Velha; Nossa Senhora da Assunção de Chãs de Tavares; São João Batista de São João da Fresta; São Salvador de Travanca de Tavares; Santa Maria de Várzea de Tavares.
  4. O Reverendo Padre Luís Miguel Figueira da Costa, Capelão e Docente da Universidade Católica Portuguesa (Pólo de Viseu), acumulando com os serviços que já presta na Diocese.

† António Luciano, Bispo de Viseu

G.I.