Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

No dia 5 de outubro de 2019, no Seminário de Leiria, vai realizar-se um Fórum intitulado “Jovens: Oportunidades e Caminhos”.

Terá como objetivos, entre outros: compreender as problemáticas que se colocam actualmente aos jovens e partilhar novas respostas pastorais para uma adequada transmissão da fé aos jovens de hoje. São destinatários: jovens adultos, educadores e formadores de jovens (agentes de pastoral, professores, pais, catequistas, dirigentes do CNE…).

      Os oradores principais são: Nuno Tovar de Lemos (S.J.), Padre Jesuíta, que falará sobre “Os jovens de hoje: Constatações e desafios para a Igreja”; e Teresa Messias, Professora na Universidade Católica Portuguesa, “Escutar e servir Cristo nos Jovens: que aprofundará “O desafio espiritual da autenticidade criativa”.

      Haverá painéis-diálogo sobre “dependências”, “escolhas e seguranças”, “a imagem, comportamentos e influência das redes sociais” e”(des)encontros geracionais”. Também se irá proporcionar a participação em dois workshops, entre os seguintes: “os jovens do Papa Francisco”, silêncio e meditação cristã”, “celebrar a fé entre os jovens”, “jovens missionários”, “peregrinação: prova de fé”, “acompanhamento espiritual e vocacional”, “ecologia e fé: cuidar da casa comum”, “escutismo: pistas de espiritualidade”, “arte e espiritualidade: a via da beleza”, “aprofundar a fé no diálogo inter-religioso” e “há lugar para a fé na escola?”.

As inscrições estão abertas até 27 de setembro de 2019.

Mais informações sobre o programa e formulário de inscrição em: http://forum.leiria-fatima.pt.

G.I./J.B.

CategoriaDiocese, Igreja, Pastoral

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: