No encerramento do Ano Missionário, dia 20 de outubro, em Fátima,  o Apostolado da Oração, celebra também os 175 Anos da Fundação deste Movimento, “que sempre primou pela evangelização com base na dinâmica do amor que brota do lado aberto de Cristo”.

A diocese de Viseu também marcará presença e o Responsável pela dinamização do Apostolado da Oração apela aos Párocos para “informarem e motivarem os fiéis fazerem-se presentes em Fátima, para juntamente com todas as Dioceses de Portugal honrarmos Nossa Senhora, a primeira Missionária”.

A presença de D. António Luciano é, segundo o mesmo Responsável, razão para “ver ali a Diocese bem representada por todos os Centros do A.O.” com o seu estandarte. Cada paróquia se organizará autonomamente, incluindo no que toca a transporte, embora a Direção Diocesana também organize um autocarro que sairá da cidade de Viseu, podendo ser feita a reserva de lugar pelo telefone 934 384 773. Os presidentes dos Centros Paroquiais do A.O. receberão informação por correio postal, mas poderão já contactar na Direcção Diocesana, a Ir. Madalena (Telm 961677885)

O Secretariado Nacional do Apostolado da Oração disponibiliza um Pack Comemorativo dos 175 Anos da Fundação do A.O., cujo custo é de €8,50, contendo medalha comemorativa, tshirt, boné e lenço. Pode ser solicitado à Direção Diocesana: Pe. Eurico – 962 670 453 Ir. Madalena – 961 677 885 D. Natália – 934 384 773 D. Conceição – 967 477 024 D. Angelina – 965 137 283.

G.I./J.B./Direcção Diocesana do A.O.